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12/09/2023 às 18h30
Otimize testes e manutenção de estações de carregamento de carros elétricos com o FEV300
Otimize testes e manutenção de estações de carregamento de carros elétricos com o FEV300

O mercado de carros elétricos no Brasil está cada vez mais promissor. Para se ter uma ideia, segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), em 2022, o país bateu recorde de emplacamentos de veículos deste tipo, com 49,2 mil licenciados, dado que representa um aumento de 41% em relação a 2021.

Alinhada à esta tendência e tendo em vista as principais demandas do setor, a Fluke desenvolveu os Kits de Adaptador de Teste FEV300, a fim de testar a segurança e a funcionalidade das estações de carregamento de veículos elétricos de maneira fácil e confiável.

A solução não apenas testa as estações de carregamento modo 3 para carregamento CA (corrente alternada), como resolve possíveis problemas e realiza suas reparações.

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Mas como este processo funciona na prática?

Os testes realizados pelo equipamento incluem as verificações de falha de ligação à terra, isolamento de fios, medição de tensão e ciclo de funcionamento, para verificar a corrente máxima disponível para carregamento.

Desta forma, não é necessário contar com um veículo elétrico no local para a resolução de problemas da estação de carga, uma vez que o adaptador opera como um veículo elétrico quando ligado a uma estação, permitindo a realização otimizada de testes de manutenção e desempenho.

Inovação e otimização nos testes em estações de carregamento

O FEV300 inclui ainda outras funcionalidades, como o fato de adaptar-se a estações de carregamento com conectores de tomada de VE tipo 2, além da função de segurança (Pré-teste PE), em que o condutor PE será testado quanto ao possível risco de presença de tensão de ligação à terra.

Além disso, com o interruptor rotativo de estado PP, o adaptador pode simular diversas capacidades de corrente dos cabos de carregamento e com o seletor de interruptor rotativo de estado CP, todos os estados podem ser simulados.

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