NOSSO BLOG
19/01/2024 às 12h58
Como a Fluke apoia a manutenção de sistemas de refrigeração hospitalar?
Como a Fluke apoia a manutenção de sistemas de refrigeração hospitalar?

A manutenção preventiva é especialidade da Fluke. Afinal, nada mais adequado que contar com equipamentos de teste e medição de alta confiabilidade para garantir que o mundo continue funcionando, em diferentes setores de atuação. Neste sentido, quando o ambiente é um hospital, a criticidade aumenta, uma vez que o tempo de inatividade de um equipamento é inaceitável.

Entre os equipamentos que precisam dessa manutenção está o motor dos sistemas de refrigeração hospitalar. A negligência da revisão contínua desse ativo pode impactar consideravelmente as áreas críticas de atendimento ao paciente, como salas de cirurgia e de emergência que dependem integralmente dos sistemas de refrigeração central.

Tendo em vista este cenário, no texto abaixo você descobre o que uma manutenção assertiva dos sistemas de refrigeração hospitalar precisa ter e quais são os equipamentos mais modernos da Fluke que podem ajudar.

Eficiência operacional

A garantia da eficiência operacional dos sistemas de resfriamento passa pela manutenção dos motores que, por sua vez, exigem um teste de isolamento. Os testes, quando feitos de forma periódica, podem fornecer informações valiosas sobre o estado de deterioração do equipamento e ajudam a prever possíveis falhas do sistema.

Desta forma, a correção dos problemas resultará não apenas em um sistema seguro e livre de problemas, mas também estenderá a vida útil operacional de vários equipamentos.

Ampla manutenção preventiva

Essa manutenção com teste de isolamento, porém, não se limita apenas aos motores do resfriador e da bomba, devendo se estender aos motores das bombas de óleo dos resfriadores e aos motores dos ventiladores das torres de resfriamento.

A inclusão de todos esses componentes no processo de teste é estratégica, considerando que a falha em qualquer um deles poderia ter ramificações substanciais, potencialmente levando ao erro completo do sistema de refrigeração hospitalar.

O resultado final deste processo é a identificação de quaisquer problemas no isolamento do motor de maneira proativa, enquanto os motores ainda estão em operação. Essa abordagem preventiva aumenta a confiabilidade do sistema de resfriamento hospitalar, oferecendo um ambiente ainda mais adequado aos pacientes.

Para apoiar seu trabalho, a Fluke lançou recentemente os mais completos Testadores de Isolamento Fluke 1535 e 1537. Com capacidade de conferir mais segurança aos que se beneficiam do sistema e prolongar o tempo de atividade dos equipamentos, os equipamentos são grandes aliados nos processos de manutenção preventiva em hospitais.

Garanta conformidade e prolongue a vida útil dos sistemas de refrigeração. Não perca mais tempo e clique aqui para entrar em contato com um especialista e garantir o seu!

Leia também:

Testadores de Isolamento x Megôhmetros: descubra a diferença

Transforme seu Teste de Isolamento com os novos equipamentos da Fluke

Siga nossa página no FacebookLinkedIn e Instagram


COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar essa postagem.

FAÇA SEU COMENTÁRIO

É necessário preencher o campo Nome
É necessário preencher o campo Email
É necessário preencher o campo Comentário